Início » Eventos » Inscrição UNIP 2021 (Universidade Paulista): Como Funciona?

Inscrição UNIP 2021 (Universidade Paulista): Como Funciona?

A inscrição UNIP 2021 é destinada a todos os estudantes que terminam o ensino médio e querem fazer um curso superior. A Instituição é privada, portanto, o interessado deverá pagar uma mensalidade para estudar.

A UNIP possui 27 Campis que envolvem 65 unidades em inúmeros estados do Brasil. Além dos cursos de graduação, a Instituição oferece cursos de pós graduação, cursos superiores de curta duração e a modalidade EAD – à distância.

Como fazer a inscrição UNIP 2021 – Universidade Paulista?

Por se tratar de Universidade privada, as inscrições para o vestibular UNIP estão sempre abertas, porém, os alunos só podem começar a estudar no primeiro ou segundo semestre.

O vestibular pode ser feito de forma coletiva em épocas de convocação ou com hora agendada. Para fazer inscrição UNIP 2021, basta seguir as recomendações abaixo:

  1. Acesse o site na UNIP – https://www.unip.br/;
  2. No lado direito, terá um quadro dizendo: Processo Seletivo, escolha a opção “Ensino Presencial” ou “Ensino a Distância”;
    Como fazer a inscrição UNIP 2021
  3. Vai abrir uma tela para inscrição, note que há diferentes tipos de vestibular, entre eles: Prova Tradicional, Prova Agendada, Vestibular Digital ou Concurso de Bolsas;
    Como fazer a inscrição UNIP 2021
  4. Escolha a opção desejada e prossiga com o cadastro.
    Como fazer a inscrição UNIP 2021

A prova possui questões de matemática, língua portuguesa, idiomas, biologia, física, química, conhecimentos gerais, geografia, história e a redação.

Os resultados saem rapidamente e o aluno poderá consultar pelo próprio site com o mesmo login e senha que fez para a inscrição.

No caso do vestibular digital, o estudante poderá fazer a prova pelo computador, nesse caso, o tempo é cronometrado e a prova não pode ser interrompida. Além disso, não é permitido abrir várias abas no navegador.

A taxa de inscrição UNIP 2021 é de aproximadamente R$40,00.

Quem pode se inscrever?

Todos os estudantes que terminaram o ensino médio podem se inscrever para fazer o vestibular da UNIP, basta ter os seguintes requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter documentos de identificação (RG e CPF).

Vale lembrar que alguns estudantes fazem vestibular somente para teste, por isso, não são solicitados outros documentos na inscrição UNIP 2021. Porém, caso o aluno queira efetivar a matrícula, então, os mesmos serão exigidos para comprovar identidade e escolaridade.

Cursos oferecidos pela UNIP

Cursos oferecidos pela UNIP

A Instituição oferece mais de 100 cursos de graduação, cursos de curta duração, pós graduação, mestrado e doutorado seguindo a linha presencial, semi presencial e EAD.

Entre os principais estão:

  • Odontologia;
  • Medicina;
  • Enfermagem;
  • Nutrição;
  • Ciências Contábeis;
  • Administração;
  • Fisioterapia;
  • Engenharia civil, computação, aeronáutica e outras;
  • Farmácia;
  • Veterinária;
  • Jornalismo;
  • Direito;
  • Relações Internacionais;
  • Turismo;
  • Serviço social;
  • Design de Interiores.

Consulte a lista completa de cursos no site da UNIP. Vale lembrar que a oferta pode mudar em cada Campi.

Regras Gerais para o programa de bolsas

Apesar da UNIP ser uma Universidade privada, ela também oferece a oportunidade de alunos ingressarem através de bolsas. Inclusive, O PROUNI é um dos programas conveniados a Instituição.

Portanto, os candidatos podem usar a nota do ENEM para solicitar uma bolsa, porém, tem um adendo importante. O aluno precisa ter conquistado pelo menos 450 pontos na nota do exame nacional do ensino médio e não ter zerado na redação.

Para saber como fazer a inscrição UNIP 2021 pelo Programa PROUNI, acesse esse site e se informe (http://siteprouni.mec.gov.br/).

Contudo, a UNIP também oferece outras oportunidades de bolsas de estudo, elas são distribuídas conforme desempenho e potencial do candidato.

Nesse caso, o programa se chama “Concurso de Bolsas”. Para se inscrever, é necessário acessar o site e escolher a modalidade Presencial ou EAD pelo site https://www.unip.br/aunipinvesteemvoce/ e clicar em “Inscreva-se”, escolha  “concurso de bolsas” , preencha os dados solicitados.

Após o candidato fazer a prova de vestibular, ele será avaliado por uma comissão para ver se tem condições de concorrer as bolsas. As vagas são limitadas, a cada semestre, a UNIP disponibiliza 100 bolsas com descontos na mensalidade que variam de 10 a 100%.

Além das bolsas, os estudantes que desejam estudar na UNIP ainda podem solicitar o FIES – Financiamento Estudantil ou o Crédito Universitário PRAVALER. As informações sobre isso estão no site da Instituição.

Comente