Início » Educação » Inscrição UNESP 2021: Como fazer, Datas, Prova e Cursos

Inscrição UNESP 2021: Como fazer, Datas, Prova e Cursos

Por meio da Inscrição UNESP 2021, você pode ter acesso a uma das melhores oportunidades de ensino superior do estado de São Paulo. A Inscrição UNESP 2021 é indicada para quem quer ingressar através do vestibular.

A Universidade Estadual Paulista, conhecida como UNESP, foi criada em 1976 e atualmente é uma das instituições públicas de ensino superior mais conhecidas de São Paulo.

Presente em 24 cidades do Estado, a UNESP vem com mais de 150 cursos como opções de estudos para seus alunos, sendo reconhecida também pela formação de qualidade para que o jovem já saia pronto para o mercado de trabalho.

Veja como fazer parte da instituição através da Inscrição UNESP 2021, realizando o vestibular!

Como fazer Inscrição UNESP 2021?

unesp logo

O processo de Inscrição UNESP 2021 ocorre por meio do site oficial da instituição, mas também pode ser liberado para ser feito em pontos presenciais, mas isso você precisa se atentar no edital, pois lá há a definição se existirá tais locais e onde serão, com datas e horários apropriados.

Pela internet, a Inscrição UNESP 2021 é bem simples:

1- Acesse o site oficial da UNESP,

2- Um pouco mais abaixo das principais notícias da instituição, você encontra a opção “Vestibular UNESP”. Clique ali.inscrição online site unesp

3- Na nova tela, o menu terá o ano de “2021”, que será liberado no momento apropriado. Quando surgir, clique em “2021” para ter acesso às informações sobre o vestibular, edital, botão de inscrição e mais.

No momento de preenchimento do seu formulário de Inscrição UNESP 2021, tenha em mente o cuidado na digitação dos seus dados. Selecione o curso que você deseja e emita o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. 

O valor ainda não está atualizado, mas provavelmente ficará em algo em torno de R$170,00. Geralmente o valor é parecido quando se trata de universidades no estado de São Paulo, como por exemplo a USP ou também a UNIP.

Inscrição UNESP 2021: Datas

unidade unesp

O vestibular 2021 da Universidade Estadual Paulista terá como período inscrições entre 8 de setembro a 8 de outubro de 2020. 

Já o exame da primeira fase já tem data marcada também: será dia 15 de novembro, um domingo. Os candidatos que forem aprovados na primeira fase podem prestar as provas da segunda fase, que serão aplicadas em 13 e 14 de dezembro de 2020 (domingo e segunda-feira).

Os resultados finais do vestibular UNESP 2021 serão divulgados em 28 de janeiro de 2021. Lembre-se que você será um entre os milhares de candidatos que estarão tentando uma oportunidade na UNESP.

No vestibular anterior, por exemplo, foram mais de 95 mil candidatos, com provas aplicadas em 35 cidades.

Note que tais datas podem sofrer alterações por conta da pandemia do novo coronavírus, inclusive com possibilidade de cancelamentos.

Inscrição UNESP 2021: Provas

alunos prestando vestibular

Como dito anteriormente, o vestibular UNESP terá duas fases. Para o candidato realizar as duas etapas, é necessário que ele seja a aprovado na primeira, obviamente.

A primeira fase é classificatória e eliminatório, pois se aplica uma prova com cerca de 90 questões objetivas que abordam conhecimentos gerais de Linguagens e códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

A segunda fase, por sua vez, é realizada em dois dias consecutivos. No primeiro dia, a prova envolve questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, enquanto que o segundo dia engloba questões de Linguagens e códigos, bem como prova de redação.

Inscrição UNESP 2021: Cursos

unesp vestibular

A Inscrição UNESP 2021 disponibiliza vários cursos como opções, em diversas áreas para atender as necessidades do mercado brasileiro.

Por isso, pode ser vantajoso e desvantajoso ao mesmo tempo para o candidato que ainda está em dúvida sobre qual curso escolher para a vida, enquanto que para alguns as opções disponíveis já indicam qual o caminho a ser traçado para quem já tem uma visão de futuro profissional.

Você pode conferir a lista completa de cursos na página oficial da UNESP.

Abaixo, citamos alguns exemplos de cursos que são bastante populares e que contam com bastante concorrência:

  • Administração,
  • Arquitetura e Urbanismo,
  • Matemática,
  • Química,
  • Engenharia de Produção,
  • Engenharia Civil,
  • Fisioterapia,
  • Educação Física,
  • Veterinária,
  • Letras,
  • Medicina,
  • Enfermagem,
  • Nutrição,
  • Jornalismo.

Para ajudar você, a UNESP disponibiliza um Guia de Profissões para você conhecer melhor os cursos e decidir qual é aquele que mais combina com a sua personalidade, interesses e desejos para o futuro!

Fique de olho nas datas, leia o edital com calma e faça sua Inscrição UNESP 2021 para começar o ano com um pé dentro da universidade. Boa sorte!

Comente