Início » Eventos » Inscrição The Voice 2021 – Como fazer, Requisitos e Etapas

Inscrição The Voice 2021 – Como fazer, Requisitos e Etapas

O The Voice Brasil é um popular talento show brasileiro, produzido e apresentada anualmente pela Rede Globo. O programa está no Brasil desde 2012, e segue firme e forte como um sucesso de audiência da emissora.

Os candidatos selecionados para o programa, através de um processo de inscrição, triagem e audições regionais, apresentam-se no programa e são avaliados e treinados por grandes nomes da música brasileira.

Atualmente, o júri é composto por Lulu Santos, Michel Teló, Ivete Sangalo e Iza.

Se você está pensando em se inscrever neste ano de 2021 no The Voice Brasil, mas não sabe quais são os pré-requisitos, quem pode participar ou como é feita a inscrição, confira este guia completo que preparamos sobre o assunto!

Como fazer Inscrição The Voice 2021?

As inscrições para o The Voice Brasil 2021 acontecerão no site do Gshow.

Acessando o link mencionado acima em época de inscrição, a opção de se inscrever no The Voice Brasil aparecerá. Do contrário, caso você o acesse fora de época, a mensagem a seguir aparecerá em sua tela:

Inscrição The Voice 2021

Por outro lado, acessando-o no período de inscrições, a página será atualizada, de modo a permitir que novas inscrições sejam realizadas, como mostrado na imagem abaixo.

Inscrição The Voice 2021

Este primeiro formulário, mostrado acima, é destinado ao cadastramento no site do Gshow. Caso você já tenha uma conta, você pode simplesmente entrar com ela, descendo um pouco mais a página.

Uma vez cadastrado e logado na plataforma, o formulário exibido será um pouco diferente. Veja abaixo:

Inscrição The Voice 2021

Este é o formulário de inscrição para o The Voice Brasil. Nele, você deverá inserir informações pessoais, muitas delas relacionadas à sua carreira artística como músico, profissional ou independente.

Após tudo preenchido, simplesmente desça a página e aperte no botão amarelo escrito “continue”.

Na próxima etapa, você deverá enviar algumas fotos suas, além de um vídeo cantando e apresentando-se.

Inscrição The Voice 2021

Simplesmente carregue os arquivos no site diretamente de seu computador. Vale lembrar que essa inscrição do Gshow serve também para o BBB ou também para o programa Lar Doce Lar.

Em relação ao vídeo, é importante observar que ele deverá ter duração máxima de 5 minutos e tamanho máximo de 50 MB. Comece o vídeo cantando, deixando para se apresentar ao final dele, já que o que mais importa é o seu talento musical.

Além disso, tome bastante cuidado com a iluminação do vídeo e, principalmente, com a qualidade de som. Evite locais com ecos ou outros ruídos que possam comprometer a nitidez de sua voz.

Depois da etapa de envio de mídias, mais um formulário aparecerá para que você o responda. Este formulário envolve questões pessoais, focadas especialmente em sua carreira artística. Perguntas como: “há quanto tempo você canta?”, “quem ou o que te inspirou a cantar” etc.

Inscrição The Voice 2021

Responda todas com sinceridade e, depois, desça a página e aperte no botão amarelo escrito “encerrar”.

Pronto! Sua inscrição no The Voice Brasil 2021 estará finalizada!

Quem pode fazer Inscrição The Voice 2021?

Inscrição The Voice 2021

Para participar do The Voice Brasil, é preciso que o candidato tenha no mínimo 16 (dezesseis) anos. Porém, caso ele seja menor de 18, é preciso que os pais ou responsáveis legais realizem a inscrição destes, bem como o acompanhem em todas as etapas do programa.

Estrangeiros também podem se inscrever no The Voice Brasil, desde que comprovem a regularidade e legalidade da estadia deles no Brasil.

Jovens menores de 16 anos não podem participar do The Voice Brasil. Porém, eles ainda podem participar do The Voice Kids, que segue basicamente o mesmo modelo do programa principal, com a única diferença de ser voltado ao público mais jovem.

Etapas de seleção

Inscrição The Voice 2021

A seleção para o programa acontece seguindo as etapas listadas abaixo:

  • Triagem: nesta etapa, ocorre a análise das inscrições. A equipe do The Voice avaliará as informações pessoais e respostas dos candidatos, além das fotos e do vídeo cantando e se apresentando.
  • Audições regionais: já nessa segunda, os candidatos selecionados a partir da triagem deverão se apresentar presencialmente para uma banca de jurados composta por membros da Globo.

É a partir destas duas etapas que os candidatos que se apresentarão no programa serão selecionados.

As audições regionais acontecem em várias cidades brasileiras, mas é de responsabilidade do próprio candidato arcar com o transporte e com a estadia nesta etapa.

Comente