Início » Eventos » Inscrição São Silvestre 2021: Como Se Inscrever? Veja Aqui!

Inscrição São Silvestre 2021: Como Se Inscrever? Veja Aqui!

A Corrida Internacional de São Silvestre é considerada a mais famosa e tradicional corrida de rua do Brasil e da América do Sul. Sendo realizada desde 1925, ela chegará, em 2021, à sua 97ª edição.

Realizada sempre em São Paulo, no dia 31 de dezembro, a corrida reúne pessoas do mundo inteiro, de diversas categorias (podendo ser atletas ou não). Ela é organizada pela Fundação Casper Líbero, responsável, também, pelo recebimento das inscrições.

Se você está pensando em participar desta tradicional corrida brasileira nesse ano, confira a seguir tudo a respeito da inscrição na Corrida Internacional de São Silvestre 2021!

Como fazer a inscrição para a Corrida Internacional de São Silvestre 2021?

As inscrições para a Corrida Internacional de São Silvestre são sempre realizadas pela internet, em um site oficial da organização do evento, a Fundação Cásper Líbero. Ao todo, são 35.000 vagas disponibilizadas pela FCL.

A inscrição é considerada pessoal e intransferível, ou seja, apenas a pessoa quem realizou a inscrição pode fazer a prova, não podendo emprestar sua vaga para outra pessoa.

A inscrição é realizada no site oficial da Corrida Internacional de São Silvestre, que pode ser acessado através deste link. A aparência do site é a seguinte:

Como fazer a inscrição para a Corrida Internacional de São Silvestre 2021?

Nele, você poderá acompanhar notícias, resultados e demais informações a respeito da Corrida Internacional de São Silvestre. No canto superior esquerda, há um botão chamado “menu”, indicado pela seta vermelha abaixo.

Como fazer a inscrição para a Corrida Internacional de São Silvestre 2021?

Clicando sobre ele, um menu lateral aparecerá, com diversas opções, dentre elas a que mais nos importa: a de inscrição! Clique em menu e, no menu lateral que abrir, desça até encontrar o botão “inscrições”.

Como fazer a inscrição para a Corrida Internacional de São Silvestre 2021?

Clique sobre ele e você será redirecionado para a página de inscrições! A aparência da página é a seguinte:

Como fazer a inscrição para a Corrida Internacional de São Silvestre 2021?

Acessando-a no período de inscrições, você poderá efetuar a sua inscrição na Corrida Internacional de São Silvestre, preenchendo um formulário com seus dados pessoais.

Além disso, poderá imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição (ou pagá-la em débito em conta, para correntistas do Itaú), que possibilita a realização do evento e deve ser pago até o vencimento para confirmar sua inscrição.

Fora isso, também deverá selecionar o tamanho da camisa, que estará no kit a ser retirado próximo à data da corrida (selecione o tamanho correto, pois não é possível trocá-la!).

Assim como a corrida São Silvestre acontece de forma anual e possui um período de inscrição, é importante que os interessados sempre fiquem atentos as datas, por exemplo, se quiserem se inscrever para ser vendedor ambulante no Carnaval, é necessário também realizar um cadastro simples.

Datas do evento

As inscrições iniciam geralmente em meados de agosto e terminam no final de novembro. Obviamente, se todas as vagas forem preenchidas antes do término das inscrições, não será mais possível realizá-las.

No final de dezembro, dias antes da corrida, ocorre a distribuição dos kits. E, no dia 31 de dezembro de 2021, ocorrerá a famosa Corrida Internacional de São Silvestre.

Ainda não há datas precisas para a edição de 2021 quanto ao início e ao término das inscrições, por exemplo. Isso porque estas ainda não foram divulgadas pela FCL.

Quem pode participar?

Pessoas participando da corrida São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre é aberta a diferentes públicos. Os únicos pré-requisito são que o candidato tenha 18 anos completos, que tenha feito a inscrição e que tenha pagado a taxa de inscrição. Menores de idade podem participar da “São Silvestrinha”, destinada aos mais jovens.

Indivíduos com deficiências, das mais variadas, também podem participar. No ato da inscrição, entretanto, precisam especificar a deficiência.

A corrida é divida entre as seguintes categorias de atleta:

  • Atletas cadeirantes;
  • Com deficiência;
  • De Elite A;
  • De Elite B;
  • Pelotão C;
  • Pelotão Geral.

No ato da inscrição será possível selecionar a categoria da qual você deseja fazer parte. Para conferir as especificidades e obrigações de cada uma delas, recomendamos a consulta do Regulamento da Corrida Internacional de São Silvestre.

Quando e onde acontecerá a Corrida Internacional de São Silvestre em 2021?

A Corrida Internacional de São Silvestre acontece sempre na cidade de São Paulo, geralmente pelo centro da cidade, em ruas e avenidas ainda a serem definidas para a edição de 2021 (o percurso pode ser conferido nesta página). Ela sempre acontece no dia 31 de dezembro.

O horário da largada varia, pois dá-se preferência para alguns candidatos, portadores de algumas deficiências físicas. A largada geralmente começa por volta das 07:00/07:20, estendendo-se até um pouco depois das 08:00, quando o público em geral é liberado.

Comente