Início » Eventos » Inscrição Masterchef 2021: Veja Aqui Como Fazer a Sua!

Inscrição Masterchef 2021: Veja Aqui Como Fazer a Sua!

O MasterChef é um popular reality show de competição culinária, exibido pela Rede Bandeirantes. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa traz como jurados grandes nomes da gastronomia, como Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin, que atuam no programa como juízes dos pratos preparados pelos competidores.

Ao todo, são selecionados inicialmente cerca de 100 candidatos, que disputam, se preparando para o reality. Semana após semana, os selecionados passam por provas e desafios, sempre com um ou dois candidatos sendo eliminados por programa.

Ao final do reality, apenas um cozinheiro é eleito o melhor cozinheiro amador do Brasil, recebendo um troféu, uma premiação em dinheiro e um curso na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu.

Como se inscrever no MasterChef?

A inscrição para o Masterchef é realizada online, em uma página dentro do site de entretenimento da Band. Quando as inscrições estão abertas, elas são anunciadas em comerciais no canal de televisão Band, no site oficial do Masterchef, nas redes sociais do programa e também aqui, no nosso site!

A inscrição é realizada através do seguinte endereço eletrônico: https://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2021/inscricao/.

Ela consiste basicamente no preenchimento de um formulário, com diversas informações a respeito de você. Na página mencionada acima, basta descer um pouco para encontrar o formulário.

Como se inscrever no MasterChef

Além disso, será preciso enviar uma foto e um vídeo curto, de no máximo 15 minutos, apresentando-se e dizendo o porquê de você querer entrar no MasterChef, enquanto prepara alguma receita que deseja apresentar.

Como se inscrever no MasterChef

Recomenda-se que o vídeo seja enviado para o YouTube. Evite deixá-lo público: em vez disso, marque-o como “Não listado”, para que apenas pessoas que possuem o link possam visualizá-lo. Obviamente, não o deixe como “privado”: do contrário, a equipe do MasterChef não conseguirá visualizá-lo.

Além do vídeo e das informações pessoais, como documentos, formas de contato etc., você também precisará responder algumas questões pessoais, como “por que você quer participar do MasterChef?”.

Responda todas as questões com sinceridade e revise-as bem, evitando passar informações erradas, especialmente em se tratando de documentos! Todas as questões precisam ser respondidas: formulários incompletos resultam em desclassificação.

Em uma das etapas do formulário, você deverá avaliar a sua experiência em algumas áreas da cozinha, como “preparo de carnes e aves”, “preparo de massas frescas” etc. Responda as perguntas com sinceridade.

Como se inscrever no MasterChef

Com todas as perguntas respondidas (não deixe nenhuma em branco!), simplesmente desça a página até o final, marque a caixinha declarando que leu e concordou com os termos da inscrição e aperte no botão “enviar sua inscrição”.

Como se inscrever no MasterChef

Pronto! Sua inscrição está concluída! Caso você seja selecionado para uma das etapas do processo seletivo, a equipe do MasterChef entrará em contato com você, através de algum dos contatos que você informou no ato da inscrição.

Caso você seja selecionado, é preciso ter disponibilidade para estar presente nos meses de gravação, que acontece em São Paulo. Quer saber como se inscrever também para o BBB? Veja aqui nosso guia completo!

O que fazer depois da inscrição?

Uma vez inscrito, o candidato precisa aguardar até a equipe da Band realizar a pré-seleção, com base nas respostas dados no formulário. Caso você seja selecionado para as próximas etapas, a equipe da Band entrará em contato com você, através de uma das formas de contato preenchidas na inscrição. Portanto, mantenha-as atualizadas!

Caso você seja selecionado na primeira etapa de seleção, você deverá passar por uma série de outras etapas, envolvendo preparos de pratos, e sendo avaliado por diversos juízes. É passando pelas várias etapas de avaliação que serão escolhidos os participantes da nova edição do MasterChef.

Quem pode participar?

Participantes do Masterchef

Ainda não foi anunciado qual tipo de edição de MasterChef acontecerá em 2021. Ou seja, ainda não sabemos se ela será uma edição de amadores, profissionais, crianças, celebridades etc.

Cada uma delas possui seus próprios requisitos. Caso seja uma edição de MasterChef Junior, por exemplo, haverá uma idade limite para os inscritos. Nesse caso, a idade possivelmente será entre 8 e 16 anos, a depender do recorte de idade da edição.

Caso seja uma edição destinada a profissionais, o pré-requisito básico será, nesse caso, trabalhar profissionalmente em uma cozinha, ainda que esta não seja sua. Formação em gastronomia também pode ser um pré-requisito, a depender das exigências da edição. Assim como outros programas de TV exigem, como é o caso do programa Esquadrão da Moda.

Como as edições para 2021 ainda não foram anunciadas pela Band, listaremos os pré-requisitos para o MasterChef Amador, o mais tradicional e com mais edições. Os pré-requisitos para a edição de amadores são os seguintes:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ser amador, ou seja, não ser formado e nem ser estudante de curso superior em gastronomia (cursos livres na área da cozinha ou da confeitaria são aceitos). Além disso, você não pode trabalhar nem ter trabalhado em cozinhas profissionais.

Outros requisitos são enviar uma foto e um vídeo seu. O vídeo precisa ter no máximo 15 minutos e mostrar você cozinhando enquanto conta um pouco sobre você e sobre os motivos de você desejar entrar no MasterChef.

Entretanto, convém reforçar que os critérios mencionados acima são para a edição de amadores. Outras edições podem possuir outros pré-requisitos, como a formação em gastronomia e a experiência em cozinhas profissionais, como no caso das edições destinadas a profissionais.

Comente