Início » Eventos » Inscrição Mackenzie 2021: Como Funciona? Veja Aqui!

Inscrição Mackenzie 2021: Como Funciona? Veja Aqui!

A inscrição Mackenzie 2021 tem sido realizada por muitos estudantes que buscam qualidade no ensino, pois a Instituição esta colocada entre as melhores Universidades privadas do Brasil.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie possui uma tradição que vem desde 1870. Inicialmente, toda a atividade era somente na capital de São Paulo, mas hoje foram criados Campis na cidade de Campinas, Barueri, Castro, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Dourados com o objetivo de abranger novas áreas de conhecimento e levar um ensino superior privado de qualidade.

Como fazer a inscrição Mackenzie 2021?

O Mackenzie possui um sistema bastante organizado para o vestibular, isso pode ser percebido ao entrar no portal para se inscrever. Confira como fazer isso!

  1. Acesse o portal https://www.mackenzie.br/;
  2. No menu, clique em Processos Seletivos, Vestibular e Graduação;
  3. Perceba que vai aparecer uma tela com todas as unidades que estão promovendo o vestibular;
  4. Clique no Campi onde você pretende estudar;
    Como fazer a inscrição Mackenzie
  5. Vai abrir uma tela com um pequeno texto, onde a Instituição estimula a leitura do edital e do cronograma;
  6. Nessa mesma tela, o interessado poderá clicar em Inscreva-se;
    Como fazer a inscrição Mackenzie
  7. Preencha todos os dados solicitados e imprima o boleto de taxa de inscrição ou então, efetue o pagamento através do cartão de crédito.
    Como fazer a inscrição Mackenzie

O valor da taxa de inscrição Mackenzie é de R$100,00.

Vale lembrar que o cronograma de inscrições, provas e locais é organizado por cada Campi da Universidade. Por isso, é se atentar para o cronograma divulgado.

Quando é o vestibular do Mackenzie 2021?

O vestibular tradicional tem datas certas para acontecer, porém, em cada unidade essas datas são diferentes, mediante a isso, é fundamental checar o edital e cronograma no portal da Instituição.

Alem disso, o Mackenzie também possui a opção de vestibular agendado em alguns Campis.

Essa modalidade acontece quando existem vagas remanescentes, dessa forma, o vestibular agendado ocorre em datas estipuladas pelo Campi em questão.

Consulte todas as informações clicando aqui!

Formas de ingresso

Fachada da Mackenzie

Para estudar no Mackenzie o interessado pode fazer o vestibular tradicional ou o vestibular agendado.

Outra opção e usando a Nota do Enem, porem, o candidato deve somar 500 pontos na prova e não ter zerado na redação.

O Mackenzie reserva 20% das vagas para os estudantes que vão usar nota do Enem. Para concorrer a vagas, basta sinalizar essa opção no momento da inscrição Mackenzie 2021.

Quem pode estudar no Mackenzie?

A Instituição é privada, os interessados em fazer um curso superior de muita qualidade, devem fazer o vestibular.

Para isso, basta ter no mínimo 18 anos e Ensino Médio completo.

Candidatos que não possuem condições financeiras de pagar as mensalidades e se enquadram no perfil socioeconômico, podem solicitar bolas de estudo no Mackenzie.

Regras para solicitação de bolsas no Mackenzie

Fachada da Mackenzie

Visando proporcionar mais oportunidades para os estudantes de baixa renda, a Instituição trabalha com algumas modalidades de bolsas de estudo, confira!

O sistema de bolsas do Governo Federal visa oferecer vagas em Universidades privadas de todo o Brasil. O Mackenzie está nessa lista e para pleitear uma vaga, e necessário que o estudante entre no site do MEC – http://siteprouni.mec.gov.br/.

O MEC utiliza as notas do ENEM para conceder as bolsas, portanto, toda a classificação e resultados e feito dentro do próprio site, onde o estudante deve fazer o acompanhamento.

Somente depois de ser classificado, ele deve procurar a Instituição de ensino para realizar a matricula.

  • Bolsa de estudos;

Nessa modalidade, todos os alunos já matriculados tanto na educação básica como nos cursos de graduação podem fazer a solicitação da bolsa. Ademais esses estudantes devem estar com as mensalidades em dia.

Quem cuida desse departamento e a Gerencia e Responsabilidade Social e Filantropia, no setor de bolsas de estudo.

O edital traz quais são os critérios exigidos para que os alunos consigam a bolsa. O primeiro deles e apresentar uma serie de documentos que comprovem a inexistência de condições para pagar a mensalidade.

Vale lembrar que o pedido de solicitação de bolsas é limitado e precisa ser feito dentro do cronograma oficial da Universidade.

Informações completas sobre bolsas podem ser encontradas aqui!

O Mackenzie também aceita o modo de financiamento estudantil FIES (Caixa Econômica Federal), PRAVALER  e Credito Estudantil Bradesco.

Comente