Início » Eventos » Inscrição Dataprev 2021: Como Fazer a Sua? Veja Aqui!

Inscrição Dataprev 2021: Como Fazer a Sua? Veja Aqui!

A inscrição Dataprev 2021 pode ser feita de maneira simplificada através da internet. A empresa de tecnologia pública concentra todas as informações importantes da previdência social, é onde o INSS faz o gerenciamento dos dados de todos os cidadãos brasileiros que fazem a contribuição.

Em linhas gerais, o Dataprev contém dados sociais de todos os brasileiros, é com base nessas informações que o governo consegue operar todos os programas e benefícios.

Como fazer a inscrição Dataprev 2021 – Meu INSS?

O Dataprev é fruto da tecnologia, através disso é possível realizar uma série de serviços relacionados a INSS, entre eles: Extratos, consultas, agendamentos, solicitações de salário maternidade, aposentadorias e informações diversas aos usuários.

Para que tudo isso seja possível, é fundamental a cooperação das empresas no fornecimento de informações.

Em contrapartida, o cidadão pode acompanhar tudo de perto. Confira como realizar a inscrição Dataprev 2021!

  1. Acesse o site https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/ ou se preferir, baixe o aplicativo “Meu INSS” no seu celular, isso pode ser feito pelo Android ou iOS;
  2. Cadastrar “Senha”;
    Como fazer a inscrição Dataprev
  3. A próxima página vai solicitar CPF, Nome Completo, Telefone Celular, E-mail;
  4. Clique no “recaptcha ” e aceite os termos de uso e política de privacidade, depois, dê um “continuar”;
    Como fazer a inscrição Dataprev
  5. Depois desse processo, terá mais 4 frases para confirmar as informações, o processo é rápido e precisa ser cumprido. Eles fazem isso para se certificar que é a própria pessoa que está fazendo o cadastro;
  6. Informe uma senha e depois, digite novamente para confirmar;
  7. O sistema vai voltar para a tela principal para o cidadão fazer o Login com a senha cadastrada.

Pronto, você já terá acesso ao sistema onde poderá consultar inúmeros dados, inclusive, relatório de contribuição, solicitar alguns benefícios, marcar perícias e até simulação de aposentadoria.

Qualquer dúvida para fazer a inscrição Dataprev 2021 e ter mais informações do INSS, ligue para o 135. O sistema pode ficar instável, se isso acontecer, tente novamente. Caso você tenha dúvidas relacionadas ao Bolsa Família, veja aqui nosso guia completo.

Quem pode fazer?

A inscrição Dataprev 2021 (Meu INSS) é um serviço destinado ao cidadão brasileiro, já podem se cadastrar pessoas acima de 16 anos para usufruir de inúmeros serviços como:

  • Agendamentos de pedidos de aposentadorias;
  • Retirar certidões de contribuição;
  • Pedidos de pensão;
  • Consultas de benefícios;
  • Obter resultados de perícias médicas.

Através desse canal, ainda é possível solicitar 3 benefícios a distância como: Salário maternidade, aposentadoria por idade e aposentaria por tempo de contribuição.

Outra forma de inscrição Dataprev 2021 é também pelo telefone 135, onde o cidadão também terá informações sobre os serviços da Previdência Social.

Benefícios inscrição Dataprev 2021?

Benefícios inscrição Dataprev

A tecnologia trouxe grandes avanços para os serviços públicos, isso é muito vantajoso para o cidadão que pode consultar todos os dados rapidamente à partir de um dispositivo móvel.

Antigamente, para se ter informações sobre a Previdência e o INSS, era necessário ir até uma agência e encarar uma longa espera, além de ter o número do NIS/PIS em mãos. Isso acabou, basta acessar o sistema da Dataprev, cujo é possível saber absolutamente tudo sobre o INSS, inclusive, solicitar benefícios de forma remota.

Com essa ferramenta, fica mais rápido e fácil acompanhar de perto a contribuição que o cidadão faz todos os meses ao INSS.

Quais as regras?

Existem algumas observações para fazer a inscrição Dataprev 2021 que devem ser levadas em conta, são elas:

  • Pessoas que não podem realizar o cadastro e as solicitações por algum motivo, como doença grave e outras situação podem ter um representante, porém o mesmo deve comparecer em uma agência para se informar como funciona a questão da procuração;
  • Não é permitido realizar inscrição no sistema após o falecimento do cidadão, portanto, se tiver algum assunto a ser tratado, é necessário procurar a Agência do INSS.

A maneira mais rápida de conseguir qualquer tipo de certidão ou relatório é através do sistema “Meu INSS”, por isso, é importante que todo o cidadão baixe o aplicativo no seu celular ou consulte pelo site no computador através do seu cadastro para acompanhar de perto a situação.

Portanto, só há benefícios em fazer a inscrição Dataprev 2021, essa ação pode lhe poupar muitas idas a Agências do INSS para buscar informações. Com isso, poderá fazer tudo de casa.

Qualquer dúvida, ligue para o telefone 135.

Comente