Início » Eventos » Inscrição Colégio Naval 2021: Aprenda A Fazer a Sua!

Inscrição Colégio Naval 2021: Aprenda A Fazer a Sua!

A inscrição colégio naval 2021 deve ser feita por pessoas interessadas em realizar o concurso público de níveis fundamental e médio.

O Colégio Naval é o único meio de entrada para quem deseja ser um oficial da Marinha do Brasil. A Instituição militar tem o objetivo de preparar os jovens para que eles consigam ingressar no corpo de aspirantes, que é a Instituição de ensino superior da Marinha onde seus oficiais são formados.

Como fazer inscrição colégio naval 2021?

O objetivo de pertencer a Marinha ronda muitos estudantes, durante o período no Colégio Naval, os alunos vão aprender tudo sobre o mar e funções de um marinheiro. Inclusive, terão uma formação moral, intelectual e militar naval, além de poder se tornar um fuzileiro naval.

Para conseguir fazer o ensino médio e ter instrução militar naval, o interessado precisa passar no concurso público.

A inscrição colégio naval 2021 deve ser feita da seguinte forma:

  1. Acesse o site https://www.marinha.mil.br/sspm/;
  2. No menu, escolha a opção “Concursos”;
  3. Logo abaixo, terá um link  “Concursos Marinha 2021 – Previsão, Datas e Provas”;
    Como fazer inscrição colégio naval 2021
  4. Abrindo a página, note todas as informações importantes sobre o concurso, inclusive, a possibilidade de realizar a inscrição online ou presencialmente em um dos postos de inscrição apontados.
    Como fazer inscrição colégio naval 2021

Aproveite e leia todo o edital disponibilizado nessa página, é fundamental para entender algumas regras. A taxa de inscrição para o Colégio Naval é de R$65,00.

Quando abre as inscrições no colégio naval?

A inscrição colégio naval 2021 começa na metade do Mês de Março e vai até início e Maio. As datas da provas são marcadas conforme o edital.

As provas são realizadas em duas fases. Na primeira, são aplicadas questões objetivas nas matérias de inglês e matemática.

Os alunos tem 5 horas para responder as 40 questões.

No segundo dia, as provas são de Português, estudos sociais, ciências e redação. A duração é de 4 horas para responder 50 questões.

Vale lembrar que o processo seletivo não se baseia somente na prova de conhecimento, mas também em outros eventos eliminatórios como:

  • Inspeção de saúde;
  • Testes de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Análise de documentos.

O Colégio Naval tem duração de 3 anos, onde os alunos vão ter o aprendizado de ensino médio, acadêmico e militar intenso, com a prática de atividades desportivas para que a condição física do aluno seja aperfeiçoada a cada dia.

Depois disso, eles estarão preparados para a Escola Naval, que é a formação superior da Marinha. O interessado mais novo também pode verificar como se inscrever para o colégio militar de sua região, veja aqui como.

Quem pode se inscrever?

Homens marchando no colégio naval

O acesso ao Colégio Militar é bem restrito, portanto, só podem realizar o concurso público os candidatos com o seguinte perfil:

  • Ser do sexo masculino;
  • Brasileiro Nato;
  • Ser solteiro e não é possível se casar durante a estadia no Colégio Naval;
  • Ter 15 anos completos e menos de 18 anos até o primeiro dia do ano do curso;
  • O candidato precisa ter concluído o 9º ano do ensino fundamental ou estar na fase de conclusão;
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares;
  • Caráter, idoneidade moral e bons antecedentes são imprescindíveis para quem se tornará um futuro oficial da Marinha.

Quais são as regras gerais?

Ao fazer a inscrição colégio naval 2021, o aluno deve ter plena consciência que o regime de ensino é internato e sua duração é de 3 anos.

O aluno recebe  uma bolsa auxílio durante o período em que  estiver estudando, o valor é de R$1044,00. O curso é gratuito e ainda terá acesso a alimentação, alojamento, auxílio para compra de uniforme, assistência médica e hospitalar.

Para ser um aluno em busca dessa formação, é fundamental passar no concurso público e ter todos os requisitos necessários como boa saúde, aptidão física e caráter ilibado.

Os alunos que farão a conclusão do ensino médio no Colégio Naval, poderão dar um passo a frente da carreira e seguir para a Escola Naval para se tornar um oficial.

Um Oficial da Marinha do Brasil tem excelentes chances de crescimento ao longo da carreira, inclusive com ascensão contínua e aumento de salários proporcionais.

Além disso, poderão usufruir de bons benefícios como auxílio alimentação, convênio médico pessoal e para os dependentes, opções recreativas e um ótimo ambiente de trabalho.

Comente