Início » Eventos » Inscrição BBB Big Brother Brasil 2021: Tudo sobre o processo!

Inscrição BBB Big Brother Brasil 2021: Tudo sobre o processo!

O Big Brother Brasil (BBB) está chegando neste ano de 2021 com sua 21ª edição.

Muitos brasileiros sonham em entrar neste popular reality, em que são confinados em uma casa totalmente vigada por 24 horas enquanto disputam pela sobrevivência no jogo, visando o prêmio final de R$1,5 milhão.

Se você está pensando em realizar seu sonho de entrar no BBB em 2021, confira neste guia completo que preparamos tudo a respeito de como se inscrever no Big Brother Brasil 21.

Como fazer Inscrição Big Brother Brasil 2021?

Inscrição BBB Big Brother Brasil 2021

As inscrições para a edição de 2021 do Big Brother Brasil acontecem exclusivamente através da internet, em um site dentro do Gshow, que pode ser acessado através deste link.

Entretanto, para realizar a inscrição, é preciso que o candidato já tenha uma Conta Globo. Ela pode ser criada através deste link, informando o nome completo, o e-mail, uma senha e realizando a verificação de segurança.

Conta Globo feita de forma online

Um vez com a Conta Globo criada e com o login efetuado no sistema, simplesmente acesse o site de inscrições do BBB, no período de inscrições, e inscreva-se.

Você precisará preencher um formulário, com todos os seus dados pessoais, responder algumas perguntas relacionadas ao seu interesse em participar do programa, e, por fim, enviar algumas fotos e vídeos de você.

Ao acessar a página de inscrição fora do período correto, a seguinte mensagem será exibida na tela:

Inscrição BBB online veja aqui como fazer a sua

Se você acessou a página antes de meados de abril e essa mensagem apareceu, aguarde mais alguns dias e tente novamente, pois as inscrições ainda não começaram.

Caso tenha acessado alguns meses adiante, é possível que o período de inscrições já tenha terminado. Por meio dessa inscrição, o interessado também pode se cadastrar no Domingão do Faustão, Lar Doce Lar e muitos outros programas.

Além disso, recomenda-se que se use um dos seguintes navegadores para realizar a inscrição: Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. O sistema de inscrição pode não ser bem otimizado para os demais navegadores.

Cuidados na Inscrição BBB 2021

Inscrição BBB Big Brother Brasil 2021

Ao se inscrever, é preciso tomar alguns cuidados.

O principal deles é informar um e-mail válido e ao qual você tenha acesso. Isso porque é justamente para ele que será enviada a convocação para a fase de entrevistas.

Porém, é possível expandir essa precaução: tome cuidado com todas as informações que você inserir, revisando-as mais de uma vez. Além disso, jamais omita ou minta em relação a alguma coisa, pois isso pode fazer com que você perca a sua vaga.

Além disso, em relação ao envio das fotos e dos vídeos, também é preciso alguns cuidados.

Cada imagem pode ter no máximo 4MB e estar necessariamente em um dos seguintes formatos: .JPG, .GIF ou .PNG.

O vídeo, por sua vez, precisa ter no máximo 10MB. Caso precise fazer o upload de um vídeo maior, você pode fazê-lo no YouTube, desde que ele esteja habilitado em seu cadastro.

Período de inscrições

Inscrição BBB Big Brother Brasil 2021

É muito difícil prever até quando as inscrições para o BBB 2021 vão. Como os processos seletivos acontecem regionalmente, cada região tem o seu próprio cronograma de seleção.

É possível que as inscrições acabem em alguns estados brasileiros, enquanto em outros elas continuam por mais alguns meses.

Entretanto, espera-se que o processo seletivo comece em abril e vá até meados de setembro. Porém, tudo irá depender do preenchimento das vagas. Quando a equipe do BBB decidir que há inscritos o suficiente, possivelmente as inscrições estarão encerradas.

Portanto, recomendamos que você faça a sua inscrição o quanto antes, a fim de não perder esta chance que pode ser única de realizar o seu sonho de participar de uma edição do Big Brother Brasil.

Quem pode se inscrever?

Inscrição BBB Big Brother Brasil 2021

O requisito mais básico para ingressar no Big Brother Brasil é, obviamente, ser brasileiro. Porém, não é preciso nem morar no Brasil, nem ter nascido no Brasil.

Isso porque estrangeiros que atualmente residem no Brasil podem participar do programa, desde que comprovem a legalidade da estadia.

Além disso, brasileiros que moram atualmente no exterior também podem se inscrever e concorrer a uma das vagas.

Entretanto, será preciso que eles estejam no Brasil no momento das entrevistas (caso sejam convocados para elas).

A equipe do BBB não arca com os custos de transporte caso o candidato precise se locomover de um país para o outro nesta fase de entrevistas, sendo responsabilidade dele a pagar pela passagem.

Fora esses detalhes, ainda mais um pré-requisito para se inscrever no BBB: um relacionado à idade. Para participar da edição de 2021 do Big Brother Brasil, é preciso que o candidato tenha entre pelo menos 18 anos (completos até 31/12/2020) e no máximo 71 anos (até o mesmo dia).

O que fazer depois da inscrição?

Inscrição BBB Big Brother Brasil 2021

Após a inscrição, é preciso que você fique muito atento ao endereço de e-mail informado no ato de inscrição, bem como acessar o sistema com frequência.

Isso porque, caso você seja convocado para a próxima etapa de seleção (fase de entrevistas), será através do e-mail que você receberá a convocação.

A fase de entrevistas acontece em todas as capitais brasileiras.

Entretanto, nem todos os inscritos serão convocados para a fase de entrevistas. E, obviamente, nem todos os que participarem da fase de entrevistas chegarão a participar do BBB.

Comente